terça-feira, 9 de outubro de 2012

Resenha+Promoção: O Rosto que Precede o Sonho


Sinopse - O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...



O Rosto que Precede o Sonho...O Rosto que Precede o Sonho...O Rosto que Precede o Sonho...O Rosto que Precede o Sonho...O Rosto que Precede o Sonho... (repita de olhos fechados).


O normal é que a capa chame a atenção do leitor, mas neste caso o que chamou minha atenção para este livro foi, sem dúvida nenhuma, o título. Além do título eu realmente queria ler algo deste autor, depois de conhece-lo na Turnê Literária de Curitiba, fiquei louca pra ler algum livro dele, pela maneira de como ele, digamos, "vendeu" suas obras, não, não era uma simples divulgação! E por que não seu novo lançamento O Rosto que Precede o Sonho!?
Logo de começo o livro te prende, a leitura flui e você acompanha a onda de Tomas.
Conforme ia lendo a história de Tomas, eu ia mergulhando, de tal maneira, que ia imaginado um filme todo feito na minha cabeça. Tomas é aquele rapaz que quer apenas viver, não se importa e nem quer se importar com riscos. Para ele basta estar em sua casa flutuante (seu barco) com sua habilidade musical.
Quando Tomas conhece Aurora, uma garota, espontânea e diferente de todas, que ele já conheceu, seu mundo passa girar em torno da Garota de Olhos Cor de Mel.
Conforme o tempo passa Aurora se torna o rosto que precede os sonhos de Tomas.
A cidade que acolhe esta maravilhosa história de amor é Brasília, eu fiquei morrendo de vontade de conhecer Brasília, haha.
Eu adorei desvendar os sinais com Tomas, e ia me surpreendendo porque eu sempre estava, também, tentando identificar algum sinal perdido ou despercebido.
Eu adorei este livro, quando agente percebe, estamos no fim do livro e queremos mais, não dá pra se conformar com o final (eu chorei demais). Mas também não consigo imaginar um fim diferente pra essa linda história. Adorei. Adorei. Adorei.
Na minha opinião o livro deveria ser vendido com uma tarja bem grande escrita "Cuidado! Te deixa com vontade de viver!". Porque foi isso que aconteceu comigo e espero que aconteça com muitas, mais muitas outras pessoas. Após terminar de ler o livro, além de querer mais Mauricio Gomyde, a única coisa que sabia que precisava era viver!
Por fim eu indico este livro para todas aquelas pessoas que apreciam as coisas simples da vida, mas acima de tudo  para aquelas que apreciam a VIDA.
"Mas o ponto central fala daquela pessoa em quem a gente pensa antes de dormir. Não aquela que vem à mente quando deitamos, mas a última a invadir nossos pensamentos antes do sono profundo. É o momento em que o estado de consciência é tal que não temos controle sobre o que pensamos. E, neste exato instante, somos invadidos pela mensagem que nosso subconsciente realmente deseja que tenhamos antes de sonhar."
Em parceria com o queridíssimo Mauricio Gomyde e a gata da Niki do Edição Literária, blog parceiro aqui do Isso Poderia ser o Paraíso, vamos sortear um exemplar de O Rosto que Precede o Sonho! Boa Sorte à todos e as regrinhas são básicas:
- Residir em território brasileiro;
- Seguir os dois blogs e o site do Mauricio  pelo GFC;

- Curtir a página do livro no Facebook; 
- A promoção vai até o dia 03/11;
- Chances extras conforme o Rafflecopter indica, abaixo:



a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte à todos, beijoss ;*

10 comentários:

  1. Segunda blogueira que eu vejo só ter elogios ao livro.
    Tu e a Niki me deixaram muito curiosa, estou louca para ler este livro.
    Vou tentar o sorteio,se não conseguir é claro que vou comprá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Perticipando... e com os dedos cruzados!!!! :)
    Bjs,
    Roberta Nogueira

    http://o-teto.blogspot.com.br/

    N.B: Participe do Teto vc tb!!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Participando e torcendo muito para ganhar. Sabe, eu não conhecia esse livro mas agora depois de ler sua resenha quero muito ler. Já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Participando! Estou muito curiosa para ler esse livro pois só vejo críticas positivas sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha e já estou participando da promoção!!

    ResponderExcluir
  6. já estou participando e torcendo muito para ganhar! muito curiosa para ler esse livro. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi querdia tudo bem? estou participando!!!!

    Adorei sua resenha! bjooos

    ResponderExcluir
  8. Curioso sobre o livro, muito bem comentado pelos blogueiros, expectativa lá em cima. ah, participando do sorteio :D

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*