sábado, 13 de outubro de 2012

Resenha: Cidade das Cinzas de Cassandra Clare

Olá meus amouros! Resenha de Cidade das Cinzas, segundo volume da série Instrumentos Mortais, pra quem quiser ler a resenha do primeiro livro, clique aqui. Tentei fazer uma resenha mais sem spoiler o possível, então apreciem com moderação. (Onde tiver spoiler, aviso antes ;))

Sinopse - Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol. 2 - Cassandra Clare

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Ok! Depois de como terminou Cidade dos Osso é praticamente impossível, não ficar, morrendo de curiosidade sobre o que vai acontecer em Cidade dos Ossos!
Foi por isso que eu, desesperadamente, logo que acabei o primeiro, me agarrei no segundo!
De começo o livro é igual o primeiro - paradão - e isso me dá muita raiva, porque tira todo meu pique, mas como o primeiro o livro logo esquenta e esqueço logo minha frustração por falta de aventuras!
Em Cidade das Cinzas agente se depara com um Jace vulnerável! Isso mesmo! Tem como imaginar? Só lendo mesmo né?
"- Porque eu tenho que te contar tudo sobre como me sinto se você nunca me conta nada? É como dar com a cabeça na parede, só que, se pelo menos eu estivesse batendo com a cabeça na parede, poderia para."
Já meu lindo e fofo Simon, continua como sempre uma graça e sendo meu! haha.
" O que havia entre eles ainda era frágil como uma chama de vela, delicado como uma casca de ovo e ele sabia que, se despedaçasse, se de algum jeito deixasse aquilo quebrar, alguma coisa dentro dele se despedaçaria também, algo que jamais poderia ser consertado."
Eu amei o livro assim como o segundo e o final te deixa, querendo agarrar Cidade de Vidro! Mas não agarrei (por enquanto).
O livro tem muitos momentos que me deixaram sem ar, mal posso esperar pra ler o resto da série! Temos também personagens novos, como Maia (odiei ela ¬¬). 
E eu praticamente quis matar Cassandra Clare, agora estou torcendo para que ela não saiba ler em português ou então não se dar o trabalho de ir até o google tradutor, traduzir minhas ameaças de morte que fiz pelo twitter. Enfim, ela arruinou minha vida (no tempo de mais ou menos 5 capítulos no começo e no final do livro!)
Ta certo que depois ela concertou tudo, mas isso não vem ao caso!
Eu chorei, mas vocês provavelmente não vão chorar, eu sou muito chorona mesmo! Eu choro em desenhos animados (quando eles estão felizes), sei la´, só estranha, mas tudo bem!
Enfim eu indico o livro pra todos aqueles que amaram o Cidade dos Ossos, porque este livro é recheadissímo, assim como o primeiro, e para aqueles que... não, não, não vou dar spoilers. 

É isso gente, espero que tenham gostado e para aqueles que já leram (AGORA SIM É SPOILER, VÃO EMBORA OS QUE NÃO LERAM (antes comentem, por favor)), O QUE Cassandra FEZ com MEU Simon? Agora sim posso dizer que sou apaixonada por um vampiro, aaaah!

Beijinhoss e não esqueçam de comentar ;) 

5 comentários:

  1. Quanto tempo faz que eu li esse livro? Parece muito tempo (eu dando uma de vovó caçadora das sombras, ui). Só sei de uma coisa com toda a certeza: amo/sou todos os livros de Instrumentos Mortais, porque mesmo com os começos paradões que a tia Cassie coloca, a história é tão... Perfeita, que sei lá, não aguento.
    Curti sua resenha, apesar de você ser team Simon e eu odiá-lo, mas gosto é gosto.
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA... sem duvida Vitória a história é perfeita...
      Ahhh como eu amo o Simon... HAHAHA
      Obrigado pelo comentário... Beijoss

      Excluir
  2. Oii!!
    Amo tanto esse livro *-*
    Amo a série toda na verdade!
    Já li duas vezes esse livro :)
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa duas vezes Elidiane?
      Pois é por mais que eu ame este livro, só penso em ler ele de novo, quando se aproximar o filme 2! HAHAHA
      Beijoss e obrigada por comentar! ;)

      Excluir
  3. olá, tem selinho para você no blog. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*