sábado, 27 de outubro de 2012

Dia #4 Semana Divergente - Veronica Roth

Holla!
Hoje o post é sobre a autora da trilogia Divergente!
Eu acho que este é o post que mais gosto de todos da Semana Divergente!
Eu brinco comigo mesma que eu sou uma leitora muito exigente. Primeiro porque antes de ler um livro eu procuro saber tudo sobre ele (principalmente quando vou comprar um livro), segundo porque quero saber tudo sobre a vida do autor (só não consigo os s CPF's dele não sei porque, isso também é um motivo de eu ter criado a coluna Papo com o Autor), e terceiro, como vocês podem ter percebido, estes fatores me ajudam pra que eu consiga ler livro só que eu goste, é muito difícil eu pegar um livro e odiar demais ele. 
Mas agora vamos parar de falar um pouco de mim e vamos conhecer sobre Veronica Roth:


Veronica Roth tem apenas 23 anos. Ela vem do Suburbio de Chigaco e estudou “Escrita criativa” em “Northwestern University”. E enquanto seus amigos estudavam ou iam a festas, Veronica estava escrevendo Divergente, livro um de uma trilogia. Ela se casou em 2011 com Nelson, e hoje em dia vive com ele perto de Chicago.
Um dia ao conduzir para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, surgindo a ideia por detrás da Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de DIVERGENTE, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos.

Eu simplesmente amo as autoras ou autores que interagem com os leitores e Veronica faz isso muito bem em seu blog, ela fala sobre seus livros, livros que ela lê, o que ela faz enquanto não escreve, deixa os leitores informados sobre o filme e muito mais. 
Uma brincadeira que eu achei bem bacana que ela fez foi se vestir de acordo com cada Facção e postar em seu blog:



Conseguem identificar as Facções?

Curiosidades sobre Roth:

> Os personagens preferidos, de Divergente, da autora são Tris (óbvio) e Peter (quando eu descobri fiquei bem surpresa), a autora argumenta que gosta de Peter, pois ele é aquele garoto moralmente fraco e por isso é um personagem difícil de se fazer parecer convincente.
> A mãe da Tris é a mãe de Veronica, segundo a autora da mesma forma que Tris descobre o lado forte da mãe, ela mesma percebeu o lado de sua mãe. 
> A Facção preferida de Veronica é a Abnegação.
> Se Veronica tivesse que escolher uma Facção, aos 16 anos, escolheria a Franqueza.
> Veronica Roth chorou lendo A culpa é das estrelas de John Green.
> A autora ama os livros da escritora Daiana Wynne Jones.
> Veronica ama Harry Potter, sua casa é a Lufa-lufa e ainda joga Pottermore. \o/
> Atualmente Roth escreve o ultimo livro da trilogia Divergente, ainda sem título. (Há muitas brincadeiras nas redes sociais, sugerindo o nome Detergente, devido a terminação da palavra, igual aos demais livros, haha).

Então gostaram de descobrir um pouco mais da autora? Eu simplesmente acho que Veronica, agora, entrou pra minha lista de autoras favoritas, assim como seu livro!
E pra quem está participando da Semana Divergente comente e ganhe +1 ponto no sorteio dos brindes, se ainda não está participando, clique aqui e saiba como participar. E também não deixem de comentar nas outras postagens da Semana Divergente.
Um beijo á todos e boa sorte!

4 comentários:

  1. Eu não tenho esse hábito de pesquisar sobre os autores... com certeza deveria adquiri-lo. foi bem legal saber mais sobre a Veronica, e acho perfeito quando os escritores interagem com os leitores! *-* E aqui vou confessar que os últimos livros nacionais que comprei foram escolhidos por causa dos autores. A disponibilidade e simpatia deles realmente são fatores determinantes pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Você gosta mesmo de divergentes hein?

    Muito legal saber mais sobre o autor quase não escrevemos sobre isso né?

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de conhecer os autores, mas confesso que não procuro... Se achei, ótimo! Mas se não achei, não fico pesquisando,infelizmente...
    Achei (com base no seu post) a Veronica uma fofa!
    E não consegui (ainda) adivinhar as "fantasias"(?) dela. Depois q eu ler o livro eu tento de novo!
    Amei o post!
    Beijocas,
    Alice - http://pirando-com-livros.blogspot.com.br/
    Passa lá no blog?

    ResponderExcluir
  4. kkkkk eu adoro o blog dela, gostei muito quando ela brincou que o próximo livro ia chamar Detergente.

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*