domingo, 28 de outubro de 2012

Dia #5 Semana Divergente - Personagens

E aí galera, como está o domingo de vocês?
Hoje eu vim falar um pouco dos personagens de Divergente! Na verdade vou falar o que eu achei deles, porque senão terá muitos spoilers né?
E a primeira será é claro a

Tris:

Gostei demais da Tris, a história é contada pela perspectiva dela, então é claro que conhecemos muito mais dela do que de qualquer outro personagem. A Tris é uma garota destemida, corajosa e forte, eu não tenho nada contra mocinhas fracas e indefesas, mas é sempre bom a mocinha ser também a heroína. E apesar de Tris a todo momento tentar se mostrar forte ela também como qualquer garota de 16 anos, vulnerável.

Quatro:

Só quem já leu Divergente, sabe o que é ficar obcecada por um número, haha. No começo nem é possível perceber a importância de Quatro na história, ele parece só o instrutor gato, que se acha demais. Mas Quatro ganhou meu coração e eu fiquei morrendo de dó dele na paisagem do medo dele :( Atualmente Quatro está em terceiro lugar na minha lista de futuros maridos (sim sou besta! e ele passou o Simon, da série Instrumentos Mortais).

Eric
Não vou falar quem Eric é na história, porque senão perde toda a graça, mas ele é aquele cara que você sente arrepio só de chegar perto e deve ser insuportavelmente desagradável olhar para ele, só acho.

Peter
Só acho que é um projeto de Eric --'

Christina
Posso dizer que foi a personagem que mais me identifiquei, a Christina é aquela garota espontânea, não tem freios e certamente na sua viada não existe primeira marcha, se é que vocês me entendem. Gosto dela e até que enfim uma garota que tenha, alguns, aspectos físicos igual o meu ;)


Al
Chatiada, Al tinha de tudo pra se tornar um dos personagens mais doces e que mais dá vontade de pegar no colo. Mas ele fracassou e na minha opinião ainda sim é um dos personagens que mais gosto, se não o que mais gosto. EU SEI, tá bem contraditório isso, só que é o que eu sinto fazer o que? :/

Caleb
Irmão de Tris. Este me surpreendeu e muito, de começo ele já parecia um personagem mais que previsível até mais que Beatrice (sim Beatrice era bem previsível, pelo menos eu achei.). Mas ele me surpreendeu mais que a própria irmã.

Jeanine = VACA acho que define bem o que acho dela.

Além destes personagens há outros, como: Will, Uriah, Molly, Edward, Marcus, Marlene, Pai e Mãe de Tris, Tori, etc... Mas eu acho que falei mais dos que me chamaram a atenção de verdade. 

O que vocês acharam do breve resumo que dei sobre minha opinião em relação aos personagens? Comentem e ganhe +1 ponto na Semana Divergente, se ainda não está participando, clique aqui e saiba como.

9 comentários:

  1. ficou muito engraçado "Jeanine = Vaca" kkkkkk
    tô louca pra ler divergente *-*
    Também prefiro mocinhas destemidas, com toda a certeza! Isso melhora demais a qualidade do livro.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. hahaha... rolei de rir do Jeanine = VACA também!!! kkkkkkkkkkkkk...

    Eu tenho muita coisa contra mocinhas fracas e indefesas, que bom que não é o caso da Tris! =)

    ResponderExcluir
  3. Estou curioso para ler esse livro. Tem bastante gente comentando sobre. Parece ser interessante.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  4. Olha, não entendo nada desse divergente! Preciso muito ler o livro! haha

    Tem meme pra vc no blog querida! bjooos

    ResponderExcluir
  5. Estou doidona para ler esse livro logo.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou curiosa pra ler o livro principalmente por causa do Quatro, tenho certeza de que vou me apaixonar u-u e Deus! Eu também tenho uma lista de futuros maridos! #somosbestas
    Gosto bastante de personagens femininas que são fortes, odeio as fraquinhas(Ok, não tanto).
    Preciso do livro >.<
    Beijocaaas,
    Alice - http://pirando-com-livros.blogspot.com.br/
    Passa lá no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é tão legal ser besta né Alice <3 hahahaha

      Excluir
  7. kkkk gostei do vaca. E concordo com o você sobre o Caleb, ele me surpreende cada vez mais, e eu ainda não intendi ele. Mas acho que é bom ter um personagem assim.

    ResponderExcluir
  8. Sim gente Jeanine é uma baita de uma vaca! E como as autoras atuais não escutam os leitores, né? A maioria prefere personagens principais fortes e destemidas!

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*