segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Book Tour: Legna de Alexandre Apolca


Oi gente hoje estou aqui pra falar do livro Legna ;)
Quando entrei para o Book Tour do livro, organizado pelo próprio autor, estava muito entusiasmada pra ler o livro *-*
Legna é uma garota norte americana comum, tem um trabalho chato, amigos divertidos e um namorado muito chato e infiel, além disso Legna mora com os tios desde criança. Após o atentado de 11 de setembro Legna se vê em uma encruzilhado onde: os tios estão passando por dificuldades financeiras e vão se mudar para o Brasil, os pais querem compra-la com a faculdade de seus sonhos em Paris, e ainda sobra uma opção não muito agradável que é morar com a tia na cidade em que cresceu. Legna fica muito confusa e após terminar seu namoro com seu namorado mala, Legna decide fazer as malas e ir morar com seus pais em Paris e assim cursar a faculdade que tanto desejou de Essências.
Quando Legna chega a Paris é tudo muito novo, no começo os pais dão muito atenção a ela, levam pra passear, são presença constante em casa, mas isso começa a mudar a partir do momento que começa suas aulas. Lega também é atormenta constantemente, por sonhos estranhos, que não fazem sentido pra ela.
Um pouco antes do começo dos estudos Legna conhece um cara chamado Sayed pela internet, um rapaz charmoso, misterioso e muito intrigante. Legna sempre fora uma garota que faria amizades pela internet, mas nunca desejou conhecer qualquer desses amigos pessoalmente, até que começa a ver Sayed em outras pessoas, e é atormentada constantemente por ele, em sua cabeça.
Legna decide etão conhecer Sayed, mas na hora H, volta atrás e deixa ele como um bobo esperado por ela.
Com o início de suas aulas, Legna meio que esquece Sayed, mas não completamente, digamos que ela apenas se distraí, conhece pessoas novas, faz amigos muito legais e adora seu curso. Até que um belo dia dá de cara na porta de sua sala de aula, com ninguém menos que Sayed. É aí que o romance e o mistério realmente começa.
Bom como podem perceber desta vez eu não coloquei sinopse no post, isso porque eu acho que a sinopse disponibilizada entrega demais a história, é resumo muito resumo do livro, e fica mais emocionante descobrir ao seu tempo todos os mistérios em volta da vida de Legna, mas ainda sim podem clicar a imagem, pois ela esta linkada com a página o Skoob do livro.
Então eu indico Legna para todos aqueles que gostam de romance e muito mistério, tenham uma ótima leitura.
E também gostaria de agradecer o autor pela oportunidade de ler um livro tão magnífico ;)
É isso gente, até a próxima! Beijão, e não deixem de comentar.

Um comentário:

  1. Eu amo romances e com uma pitada de mistéio então... o livro deve ser muito bom mesmo.

    beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*