quinta-feira, 4 de abril de 2013

Resenha de Book Tour: Meu Conselheiro de Luz de Mila Wander

Sinopse - Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander

Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão. 

Logo que Mila começou a divulgar o lançamento de Meu Conselheiro de Luz fiquei louca pra ler e assim que apareceu a oportunidade de participar do book tour corri atrás...
Bom o livro, nos apresenta a Rafaela uma típica garota popular da escola. Confesso que de início Rafaela me tirou do sério, ela me dava nos nervos por ser tão superficial e muitas vezes maldosa. Mas é claro que compreendi que ela precisava ser assim para a história se desenvolver.
Rafaela é o tipo de garota que acha que o mundo gira em volta de si, por ser bonita, popular e ter um certo poder sob as pessoas. Com seus 17 anos de idade Rafaela se preocupa com sua vida adolescente: quem será o garoto que a levará ao baile? Quando Carlla, uma garota extremamente estranha vai parar de irrita-la tanto e também algumas preocupações comuns como vestibular.
Mas tudo muda drasticamente quando Rafaela morre, isso mesmo, ela morre.
E por ser uma pessoa não tão boa, Rafaela não vai para o Céu, mas também não vai para o Inferno (antes que pensem isso). Ela tem uma especie de segunda chance, na forma de espírito ela tem a missão de ajudar uma pessoa para assim poder passar por seu Julgamento e seguir seu caminho. Parecia uma tarefa fácil, após aceitar sua morte, tudo que Rafaela precisava fazer era ajudar uma pessoa, a pessoa designada para ela, a pessoa que precisava da ajuda dela, simples. Na verdade tudo seria simples se a pessoa qual Rafaela precisava ajudar não fosse Carlla, a garota estranha que ela atormentava na escola.
Seu orgulho e a ideia de humilhação não permite que Rafaela cumpra sua missão, em um primeiro momento. Mas esta história não seria um romance sem Leonardo, Conselheiro de Luz (que Rafaela comparava a um anjo) que tem como tarefa ajudar Rafaela a cumprir sua missão. Também não fui com a cara de Leonardo logo de início, e não faço ideia do porque.
Leonardo ajuda Rafaela não apenas a descobrir o perdão e a humildade, mas também revela a ela um sentimento que Rafaela nunca pensou que poderia sentir antes.
Este livro nos mostra a barreira ente a vida e a morte, a barreira qual que não exite. Pois poderia Rafaela sentir-se tão viva mesmo após sua morte, poderia ela sentir ela algo que a deixava tão viva?
Isso vocês podem descobrir em Meu Conselheiro de Luz, um livro que superou minhas expectativas e que super indico, cheio de mensagens de amor, perdão, redenção e paz.
Leiam, vale muito a pena.
Um beijo com carinho,
Marie.




4 comentários:

  1. Obrigada, Marie! Pelo carinho e por dedicar um tempinho da sua vida para ler a minha obra!

    Agradeço também a sua participação no Book Tour, e esta linda resenha!
    Fico muito contente que tenha gostado, muito mesmo!

    Um grande beijo!
    :***

    ResponderExcluir
  2. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  3. Uau, ainda não conhecia este livro, mas me encantei com a temática usada nele.
    Obrigada por ter feito a resenha, senão provavelmente eu continuaria não conhecendo esta bela obra :D


    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog
    cristão que fala de diversos assuntos,
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*