sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resenha: Travessia de Ally Condie

Oi, gente eu estou super hiper mega atrasada com resenhas no blog! Mas tenho uma boa notícia, estou oficialmente de férias, ou seja, o blog agora estará sempre atualizado, começando por minhas resenhas atrasadas.
Hoje vim postar a resenha de Travessia, segundo livro da trilogia Destino da Ally Condie. Esta resenha pode ter spoilers do primeiro livro, quem quiser conferir a resenha de Destino, clique aqui.


Sinopse - Travessia - Crossed - Livro 2 - Ally Condie


Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Bom gente, tem muitas, muitas mesmo, pessoas que não gostam de Destino, mas eu amo este livro.
Logo onde acaba Destino começa Travessia, Cassia saiu do Bairro para procurar Ky, e ele nem imagina que Cassia poderia fazer uma coisa dessas, ainda mais por ele. Tudo no que Ky pensa é em voltar para Cassia, enquanto Cassia pensa em encontrar Ky.
Neste livro, diferente do primeiro, a perspectiva da história se alterna, vemos o lado de Cassia e Ky. Confesso que Ky é um personagem muito, mais muito, muito mais chato do que eu esperava. Pra quem não sabe sou muito mais o Xander. Ky se mostra tão vulnerável quanto imaginei, ele é chato e pensa demais, e bem no fim não faz nada no que pensou. Ele me deu nos nervos.
Já a perspectiva de Cassia eu acho muito interessante, agora aquele lado chatinha, passou, agora Cassia tem sede de conhecimento e perdeu grande parte do medo que tinha da Sociedade.
Os personagens secundários também são muito mais interessantes, neste livro Ally envolve muito mais eles, ao contrário do primeiro onde ela só citava alguns personagens, já nesse ela se aprofunda neles, na minha opinião é porque esses personagens também tem histórias ao contrário dos de Destino que eram apenas moradores comuns e entediantes do Bairro :/
E os poemas, AAAH, os poemas, são simplesmente fantástico, assim como no primeiro.
" Porque quando você ama, não há o que fazer. Você ama e não tem como voltar atrás. "
Tá agora vou falar uma coisa que quando falo sou apedrejada por todos que gostam da trilogia (são poucos, mas!). Eu sinceramente, sinceramente mesmo gente, não consigo acreditar no amor da Cassia pelo Ky! (mesmo depois desse quote aí de cima) Sério gente, por mais que eu tente, sempre me parece que Cassia gosta mais da sensação de "rebeldia" por escolher Ky, do que do Ky em si. E depois daquele final. Senhor! Quem já leu me diga que ela estava falando de quem eu acho que ela estava falando. 
Enfim se ela estava falando mesmo daquela pessoa então... minha "teoria" pode ser comprovada, por que ninguém dá um "olé" (tipo pegadinha do Malandro) em uma pessoa que precisa contar sempre, por uma pessoa que não significa muita coisa. (se é que vocês me entendem, eu acho que não neah?!?)
Eu indico este livro para todas as pessoas que já amam a trilogia e aqueles que reclamam por a Condie não se aprofundar na Sociedade, este tem um pouco mais sobre ela, mas eu ainda acho que Reached (último livro da trilogia), será onde acontecerá as GRANDES revelações sobre a Sociedade.
Pra quem não leu Destino, tá esperando o que? Um convite? Então vá ler, porque meu convite está aberto ;)
Um beijo e até a próxima, que será muito em breve, afinal estou de férias. VIDA LONGA AS FÉRIAS ESCOLARES <3

4 comentários:

  1. Nem preciso dizer pra ti que quero muito ler esse livro... Amei Destino <3
    Acho que ainda esse mes eu compro ele e já leio (assim espero).
    Bjus.
    -Gustavo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história do livro, esperando ter oportunidade de ler, por enquanto vou me tornar seguidor daqui e ver as novidades *-* bjssss !!!


    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii adorei seu blog, se você quiser estou disponível a fazer parceria com você :D
    É só falar comigo pelo twitter @carolmoniz98 , ou pelo meu próprio blog http://rollerbladesblog.blogspot.com.br/

    Beeijos! :D

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*