sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia #3 Semana Divergente - Facções

Olá meus amorecos *-----*
Hoje vou apresentar vocês as cinco Facções que podemos conhecer em Divergente:


" Aqueles que culparam o egoismo fizeram a
Abnegação


Abnegação é uma das cinco facções no mundo do divergente, a única  dedicada ao altruísmo que esquecem de si mesmo para o bem dos outros.
Valoriza o altruísmo acima de tudo. 
O foco de suas vidas estarão em servir os outros em vez de si mesmo, qualquer coisa feita para a auto-apreciação é, assim, desencorajado. Os membros devem estar em conformidade com os outros em todos os momentos, mesmo que essa pessoa esteja na mesma facção.
Sua qualidade moral incorruptível torna a única facção razoável para ser capaz de governar a cidade como líderes políticos. Devido à sua natureza aparentemente submissa, muitas vezes permitem que as outras facções os considerem fracos.

"  Aqueles que culparam a ignorância se tornaram

Erudição

Erudição valoriza a inteligência e a sabedoria sobre qualquer outra virtude. Os membros concentram suas vidas na busca pelo conhecimento. É esperado que os membros da Erudição debatam sobre vários assuntos, ou se reúnem na biblioteca, ou até mesmo que leiam dos seus computadores. Eles também são conhecidos por ter memorizado o mapa da cidade e por serem particularmente eloquentes.
Devido à sede de conhecimento Erudição, eles são os únicos facilmente suscetíveis à corrupção moral, conhecimento leva ao desejo de poder.

" Aqueles que culparam a agressão formaram

Amizade


Amizade é uma das cinco facções no mundo de Divergente, dedicado à paz, bondade, generosidade e neutralidade. Amizade foi formado por aqueles que culparam a guerra e a luta por falhas da natureza humana.
Como a facção simboliza a felicidade e a liberdade de conflito humano, os membro geralmente usam roupas que são brilhantes e agradáveis. Seu traje é composto por roupas  vermelhas ou amarelas. Seu código de vestuário é menos formal do que as outras facções e um transferido da Erudição poderia usar suas calças azuis sem causar nenhum tumulto.

" Aqueles que culparam a duplicidade criaram 

Franqueza

Foi formada por aqueles que culparam a duplicidade e engano para falhas da natureza humana. Devido a isso são conhecidos por honestidade.
A Franqueza é frequentemente rival dos membros de Amizade, como “aqueles que buscam a paz irão sempre enganar para manter a água calma”. A rivalidade entre eles provavelmente não é tão feroz quanto aquela entre Erudição e Abnegação, mas ainda é um problema sério.
Acreditam que a verdade é unidimensional e em preto-e-branco.


Aqueles que culpavam a covardia fundaram

Audácia 

A única dedicado à bravura, coragem, e eliminação do medo. Ela foi formada por aqueles que culparam covardia por falhas da natureza humana.
Audácia consideram a virtude da coragem acima de qualquer outra, como tal, eles treinam para lutar e usar armas para preparar seus corpos para responder às ameaças e desafios, o que é necessário se quiserem sobreviver à vida como um membro da facção. A facção também enfatiza a ideia de liberdade do medo, e testam isto diariamente com façanhas que desafiam a morte. Membros da Audácia e iniciados são os únicos autorizados a saltar para dentro e fora dos trens, enquanto ele está se movendo.

É isso gente, quem se identifica com alguma facção aí? Eu, particularmente, acho muito difícil escolher só uma :s O que mostra que sou Divergente! Mas tenho minhas preferidas que são a Franqueza e a Audácia, eu acho muito fofa a Abnegação, mas sinceramente não sou 100% altruísta o tempo todo!
Então é isso aí gente! Comentem para mostrar que estão participando da Semana Divergente, um beijão! 

4 comentários:

  1. Não sei como eu escolheria uma facção não... hehe... acho que ia preferir jogar papeizinhos pra cima e sortear! hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conseguiria escolher uma só... Concordo com você, a Abnegação é bem fofa (?), mas estaria mentindo se dissesse que sou (um pouco) altruísta. Pelo contrário, sou absolutamente egoísta, isso me faz pensar que eu tenha algo da Erudição. Também gostei da Franqueza hehe'
    Mas isso, conclui só pelo seu post, quando eu ler o livro te falo de novo, ok?
    Beijooos!
    Alice - http://pirando-com-livros.blogspot.com.br/
    Passa lá no blog?

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza não iria para a Abnegação, acho que eu escolheria a Amizade, por ser mais seguro e ter uma vida relativamente mais tranquila, trabalhando com o campo.

    ResponderExcluir
  4. eu ficaria com a amizade, porque eu costumo ser bem pacifica e calma, alem de odiar a agressividade e pouca coisa me irrita.

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*