quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha: O Pássaro de Samanta Holtz

 

Sinopse - O Pássaro - Samanta Holtz

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la.
Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Olá pessoas mais lindaas do mundo *-*
A resenha de hoje é de um livro que se tornou muito especial para mim. Tão especial que eu nem sei por onde começar a falar. Mas vamos tentar do começo, hahaha.
Este livro é lindo. Impecável. Eu estou completamente e perdidamente apaixonada por ele.
A história se passa na sociedade feudal, onde mulheres eram consideradas submissas aos homens, vassalos tinham que obedecer seus senhores feudais e ainda status era sinônimo de poder.
O primeiro capítulo mostra Caroline, sendo Caroline, na infância ela era uma criança risonha e espontânea. Certamente, como, Caroline era apenas uma criança, ela ainda não tinha se dado conta que estava presa as ordens de seu pai, o Barão Enézio Mondevieu.
"Caroline sorriu, sonhadora. Permitiu-se sonhar alto, imaginando um mundo perfeito inventado para ela."
Ainda na infância, Caroline, conhece Bernardo. É quando ele abre os olhos dela. 
Após anos passados Caroline vive pensando, em tudo o que aconteceu em sua infância, mais exatamente no dia que conheceu Bernardo. Ela torna-se uma garota um tanto ousada.
E quando é prometida a um amigo de infância, Filip, Caroline decide que só será livre quando estiver fora do poder se seu pai. 
"Sentia-se como uma águia no topo de uma montanha, diante de todo um horizonte a ser conquistado, porém com as duas asas presas ao corpo." 
É aí que ela resolve fugir, para isso ela precisa da ajuda, indesejável, de Bernardo já que eles partilham um sonho em comum, a liberdade. Apartir daí começa a aventura de Caroline e Bernardo.
"Podia se tornar aquela ave, ou continuar a ser eternamente um belo pássaro, circundando pelas grades douradas de uma gaiola."
Uma das coisas que mais gostei na história é que Caroline ao contrário de tantas outras mocinhas, não busca a liberdade porque viu alguém usufruir dela, mas porque é algo que está em sua essência, algo que ela precisa.
"Jamais vira alguém com tanta sede de conhecer o mundo, de saborear os dias, de estender horizontes, mesmo quando já possuía praticamente tudo."
Um dos personagens que me encantou foi Gerson, pai de Bernardo. Não sei exatamente o porque, mas gostei bastante de uma característica particular dele na história, o fato de que ele dar conselhos muitos sábios e apesar de serem conselhos claros, também são misteriosos.
"Quando você menos espera, todas as portas que estevam abertas tornam a se fechar."
Além dos enormes aprendizados, que envolvem o livro, Samanta ainda nos apresenta à uma cultura, que ainda hoje é muito desprezada. A cultura Cigana. Eu adorei conhecer os custumes e as crenças deste povo de cultura riquíssima.
O nosso cavaleiro de armadura reluzente da história é o Bernardo. Apesar de, às vezes, Bernardo ser um grosso, rústico. Ele também se mostra um romântico, e todas essas características são muito bem distribuídas, é eu me apaixonei por ele também! Assim como foi inevitável Caroline se apaixonar!
"Salve-me de uma vida de trevas, que é tudo o que terei, se você não estiver ao meu lado."
Eu adorei a narrativa da história. Ao mesmo tempo que estamos vivendo as aventuras de Bernardo e Caroline, temos a "visão" da aflição da família de Caroline e até mesmo de Filip.
E eu chorei, choreeeeei muitooo, no final do livro! 
Eu exijo que todos leiam este livro! Eu quero que cada pessoa tenha sua esperiência com O Pássaro! Minha indicação deste livro é pra todas as pessoas que acreditam em amor eterno.
Um Beijão à todos e quero que a medida que leiam, O Pássaro, venham falar comigo para partilharmos nossas experiências. Voliu.

9 comentários:

  1. Marie........

    Estou sem palavras após ler essa resenha tão apaixonada!!!

    Senti tanta sinceridade em suas palavras, tanto carinho, tanta emoção!!! Elas me tocaram profundamente, e saber que foi o meu livro que proporcionou essas sensações tão lindas... NÃO TEM PREÇO!!!


    Você foi a primeira a mencionar Gerson como um dos favoritos!! E, concordo, ele sempre tem algo sensato a dizer.. também gosto de personagens assim :)


    E o seu encerramento... VOLIU........... amei!!!


    Um beijo e OBRIGADA por esta resenha, que foi um verdadeiro presente!!!


    Beijos,

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, eu que agradeço por ler!
      Minhas palavras foram, com certeza, verdadeiras.
      E simpatizei demais com Gerson.
      Obrigada por proporcionar momentos e sentimentos tão bons e reais com seu livro!
      Peço que nunca pare de escrever,
      Beijoss e Voliu <3

      Excluir
  2. *oo*
    Agora pede corretivos e lencinho para a Sam, ela está me devendo isso! rsrs
    Amei o livro, foi uma bela surpresa afinal é nacional oO"
    e isso de ser nacional para mim já era todos que tenho lido estão me surpreendendo de uma forma maravilhosa.
    Também chorei, mas achei que a Sam deu o final perfeito para o livro e a Coroline fica em nossos Corações <3

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Muitos lencinhoss, por favor!
      Ameeei o final, ele foi perfeito!
      Caroline vai ficar na memoria, como O Pássaro que levantou voo, e seguiu seu destino de ser livre <3
      Beijoss ;*

      Excluir
  3. Oi.
    Ahh quero muito ler esse livro principalmente depois que conheci a Sam.
    O livro deve ser ótimo e sua resenha foi perfeita.
    Bjus.
    -Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm conhecer a Samanta também teve seu incentivo para eu ler!
      Este livro é maravilhoso, leiaaaa!
      Beijosss

      Excluir
  4. Oiee, adorei a resenha rsrsrsr

    Nem sempre dinheiro e status são tudo né?

    a vida é muito mais do que isso.
    rsrsr

    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. *-* linda sua resenha.
    Guria, já tava LOUCA pra ler. Agora é necessário.
    Não tenho muito o que falar porque ainda não li, mas quando eu o fizer vou "compartilhar minhas experiências" com você, ok? haha
    A Samanta é tão fofa, não tenho dúvidas de que seu livro é perfeito assim kkk
    Mil beijos, gatinha!
    Alice - http://pirando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*