quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos de Cassandra Clare


Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

   Primeiramente motivos que me levaram a ler Cidade dos Ossos. Primeiro uma amiga minha (a Letica), insistiu tipo demais pra eu ler e segundo já estava na hora de eu tirar minhas próprias conclusões sobre Jace ;)
  Não posso mentir, eu sinceramente não simpatizei de cara com este livro, o começo estava confuso na minha cabeça, não uma confusão onde você não entende nada, era uma confusão de muitas coisas para assimilar. Enfim, na medida que fui lendo a leitura começou a fluir melhor e ficou cada vez mais agradável ler, e mais rápido eu ia devorando o livro.
  A história do livro é repleta de seres do Submundo (exemplos: lobisomens, vampiros, fadas, etc.), incluindo os, podemos dizer, "justiceiros" Caçadores de Sombras (Nephilim).
   A história começa com Clary e Simon, em uma boate para menores, eles são amigos desde a infância. É na boate que Clary descobre sua Visão, esta que lhe dá o poder de enxergar as criaturas do Submundo. 
   Em dados momentos Clary conhece Isabelle, uma Caçadora de Sombras meio estressada e linda por demais, seu irmão Alec, um Caçador de Sombras meio equilibrado para tal "cargo" e lindo como a irmã e finalmente Jace, o     Caçador de Sombras atrevido, arrogante, insolente, prepotente, enfim um metido. u.ú e sim, sim lindo demais!
    A partir daí que Clary começa a descobrir verdades sobre sua família, mais especificamente sua mãe.
   Bom eu não vou entrar em detalhes e explicar determinadas coisas, como, o que é o Pacto, a Clave, a Ascensão, a Lei, etc.e tals, acho que isso é legal descobrindo a medida que lê o livro ;)
   Uma das coisas que mais gostei (além do Simon, mais isso fica pra depois, haha) foi que pela primeira vez em um livro que leio a melhor amiga(o) se demostra melhor de verdade. Digo isso porque, geralmente, nos livros que tem sobrenatural, a garota(o) descobre algo como, o amor da sua vida é um anjo, vampiro, lobisomem, ou seja lá o que ele(a) for, e não conta nada pra pessoa que conhece desda infância. Sério, isso me indigna demais. Mas até que enfim, chega uma melhor amiga de verdade (Clary) e quando descobre que existe toda essa história de outras criaturas, conta tudo para seu melhor amigo (Simon). Sim isso foi uma das coisas que gostei. Além de ter muita ação, aventura, romance, etc. na história.
   Agora sim. Simon <3 
  Engraçado, fofo, simpático, amigo, leal, etc. e tal, isso é o define Simon. Eu geralmente gosto dos caras mais bad boy, só que Simon, aaaah Simon. Eu me apaixonei!
  Os leitores que acompanham o blog, já devem ter percebido que me apaixono muito fácil, hahaha, por personagens de livro, que isso fique claro *-*
  O Simon é um fofo e eu não vou falar mais nada dele, porque vocês sabem, eu quero ele só pra mim, hehehe.
  Então gente eu recomendo demais este livro para todos aqueles que gostam fantasia, sobrenatural e uma pitada de romance. E gostem do Jace, ele é um cara legal! (Fiquem longe do M-E-U Simon <3).
  É isso gente, gostaram? Quem já leu? O que achou? Eu viciei tanto que já até terminei Cidade das Cinzas (que tem meu "bônus" preferido Magnus) e logo, logo resenho aqui no blog. Agora estou a caminho de Alicante (Cidade de Vidro), haha.
  Beijinhos e comentem pessoaaar!

5 comentários:

  1. Tô lendo cidade dos ossos ainda, e tô daquele jeito que vc tenta mas não consegue fechar o livro. Infelizmente li um spoiler sobre Jace e Clary, e to tipo "WTF", mas agora quero mais ainda ler e entender direito oq acontece. E meu amorzinho é o Alec (tadinho!) e o Magnus. Super Ship mode on!
    Agora, o Jace pode ser lindo, mas acho ele um porre. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês gostou Marie *------*
    Vi que você já começou ler Cidade das cinzas , não?
    PKAPOSKAPOSKO
    eu li cidade dos ossos, mas desde o começo já me apaixonei ((:
    Acho que eu faço parte do mundo das sombras, mas minha mãe me leva para Magnus tirar minha visão (((perdão se eu escrevi o nome dele errado (: )))
    Enfim, acho que não né ????
    kkkkkkkkk
    Vou começar a ler cidade das cinzas logo logo *-*
    Beijos
    Niki- http://edicaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?

    Passando aqui pra te desejar um bom domingo amanhã.
    Nunca pensei em ler esse livro, mas acho que pela resenha que li, ele deve ser bom!

    Bjoos querida!

    ResponderExcluir
  4. Menina essa capa é linda né? rs'
    Adorei tua resenha, realmente muito boa.
    Amei o blog e estou seguindo.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ficou mui boa a tua resenha, eu tenho esse livro mas ainda não consegui ler. Adorei saber que vai virar file

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*