quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resenha: A Hospedeira de Stephenie Meyer

Sinopse - A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



Essa resenha será um pouco diferente! Não vou falar taaanto da história do livro, vou falar mais da minha expectativa e reações. Espero que gostem!

Quem me conhece, sabe. Sabe que não gosto da Stephenie Meyer, não dela, mas da maneira de como ela escreve. Depois de Crepúsculo, eu nunca, pensei em dar uma segunda chance pra ela, pensava com meus botões “se eu não consegui ler nem Crepúsculo que é sua “obra-prima”, imagina outros livros!”. Mas assim que terminei de ler A Hospedeira, eu pensei, de novo “Crepúsculo? Que diabos Crepúsculo! Quem liga pra Crepúsculo?”.
Eu confesso que me apaixonei perdidamente por este livro. Não penso em tentar, novamente, ler Crepúsculo, porque aquilo não é pra mim. Mas adoraria, ler a continuação da A Hospedeira.

No começo, minha leitura foi lenta, um tanto puxada por um guincho, hahaha. Mas logo engrenou. Eu meio que agarrei um ódio imenso da Peg, por ela ser tão estúpida e praticamente entregar Melanie e sua família pra as almas habitadas na Terra. Depois eu pude perceber que era pura ignorância. Peg (a alma) não tinha idéia do que estava fazendo. Pra ela, aquilo era o certo, aquilo era sua missão, entregar informações, mas logo depois que descobriu, podemos dizer o amor, foi diferente.

No começo eu era a pessoa, que estava torcendo para que a Peg, fosse para o inferno, aquela idiota estava destruindo a vida da Melanie (a hospedeira ou a humana). Eu fiquei com tanta raiva, que em certos momentos deu vontade de jogar o livro pro ar. Argh, Peregrina, estúpida.

Eu nem me dei conta de que não estava sofrendo de uma paixonite aguda pelo personagem principal o Jared. Mesmo a imagem, de quando Melanie e Jared se conheceram estando nítida na minha mente, até agora. Eu nem estava sentindo falta de alguém para eu prender minhas atenções!

Foi quando me aparece Ian (AAAAAAAAAH <3) Senhor, Meu Deus, forçaas, Por Favor.

E a partir do momento que Ian surgiu na minha vida, ops, quer dizer, a partir do momento que Ian surgiu na história, eu devorei o livro.

Além dos atrativos de sua beleza, Ian me conquistou pelo seu... humm... ai ok, romantismo. EU ROMANTICA? HAHA, MAGINA!

O Ian é aquele cara que entende a garota, ele realmente entende, ele a ama, NÃO, ele ama sua alma. E cada vez, que a Peg dava, tipo, “um fora” nele. Eu morria por dentro, por que sabia que ele morria também!

Será que isso é possível? Sentir algo tão forte por uma pessoa, algo tão, mais tão forte, que você é capaz de tudo?! Eu não falo, capaz de fazer tudo pela pessoa, por a pessoa, mas de tudo, tudo, Na verdade não existe como explicar. É inútil eu tentar explicar um amor inexplicável.

E sim, eu chorei, choreeeeei muitooooo, no final ;)

Tem uma ultima coisa que não gostei muitoooo no livro, maaas não vou falar aqui, porque é muito spoiller.

Eu amei esse livro 1.000 estrelas do céu, seriam sugeridas para classificar este livro. Ele ganhou um lugar muito especial no meu coração. Assim como alguns outros.


Enfim, eu indico este livro para todos que gostam de uma verdadeira história de amor, e também aqueles que gostam de ficção cientifica (já que tem bastante neste livro).


Já leram? Gostaram? O que sentiram? Quer ler? Comentem! Beijittoss gatitos *-*

4 comentários:

  1. Eu simplesmente não tenho palavras para explicar o meu amor por esse livro...
    O Ian é simplesmente o meu sonho de consumo, e pelo que sei, eu sou a pessoa menos romântica da face da Terra (sério mesmo!).
    Eu chorei muiiiiiiiiito no final, e assim que terminei de ler (no fim do ano passado) me perguntei: cadê a continuação? O_O
    Quando soube que teríamos um filme minha alegria voltou, mas quando vi a atriz que faria a Mel me desencantei... HAHA
    Enfim, falei muito, mas eu realmente amo esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Eu simplesmente acho que esse é meu livro favorito :F
    Conheço um monte de gente que está empacada no começo, inclusive eu quando li... e confesso que eu também estava "sendo puxada por um guincho" kkkk Mas o final superou minhas expectativas e amei totalmente o livro =) Chorei tanto que parecia uma cachoeira k
    E sim, também sou apaixonada pelo Ian. Ele é perfeito <3
    O único problema do livro foi o começo, até mais ou menos a metade do livro me enrolei demais, sabe quando você sente até vontade de abandonar? então! Mas quando o ritmo começou a acelerar, eu o devorei!
    Estou escrevendo tanto que até pareço estar fazendo uma resenha também :P
    Amei sua resenha! Amei amei amei =)
    Um beijãão,
    Alice - pirando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o meu favorito de sempre e eu também me apaixonei por Ian, mas já mostraram os actores que farão o filme e odiei o actor que faz de Ian porque é horrível e nada como eu imaginava o meu querido Ian. Quanto a Mel eu também não gostei da actriz que escolheram porque não tem nada ar de lutadora mas sim de meninninha que faz o que os outros querem.
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muito sobre esse livro, a maioria elogios, mas ainda não tive oportunidade para lê-lo, coisa que me deixaria contente.
    Abraços!

    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*